Life in Box. Há vida na caixa.

Texto para exposição da fotógrafa Carol Reis, sobre a China.

Backpacking é uma expressão em inglês que ajuda a descrever a fotógrafa Carol Reis e suas imagens. A palavra é sonora e alegre. Tem ritmo. Reúne um modo de ser e também uma determinada  atitude. Backpacking é um clique. É ação.
Paro. Penso. Revejo em minha mente a Carol com sua mochila de equipamentos às costas e o olhar atento, atravessando pela objetiva da câmara como uma seta. Olhar direto ao alvo. 
Lá vai Carol fotografando, revelando, nos guiando com seu olhar pelo mundo ao redor. Já me deparei inúmeras vezes com ela nesse personagem: a Carol Clica-Mundos. E aqui, bem aqui nessa exposição, outra vez a identifico. 
Em Life in Box a Carol Clica-Mundos nos brinda com uma coleção de fotografias que abordam o cotidiano chinês. Uma China que agora me é reapresentada através dessas imagens. Redesenhando meu imaginário, antes repleto de uniformes azuis e quimonos de seda vermelha. 
Com sua habilidade incomum de encontrar o que há de especial naquilo que parece ser rotineiro e óbvio, nessas imagens a Carol Clica-Mundos nos surpreende ao revelar: há vida dentro da caixa! É como vejo essa mostra. Backpacking. Clique. Kung Fu. Um travelling coreográfico, onde a fotógrafa se vai deixando contaminar pelas pessoas, pela vida, pela cultura e pela natureza humana. Life in Box. Há vida na caixa. Aproveite!