Chão de Escola na voz de Celso Antunes

25/02/2010 22:45

O céu nublado de São Paulo e as pancadas de chuva que deixam a cidade em estado caótico não foram suficientes para desanimar um educador de mais de setenta anos de idade. Ele acordou cedo, por volta de 2h30 da manhã, pois havia dormido na cidade de Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro e deveria viajar até São Paulo para realizar as primeiras gravações da coluna que ele estréia no mês de Março no Jornal Futura. Voou do Rio de Janeiro para a capital paulista com tempo ruim, mas chegou no horário e muito bem disposto.

Entre os muitos sorrisos e as inúmeras histórias que ele tinha para contar, o professor Celso encontrou tempo para falar com universitários e funcionários da Universidade Mackenzie, parceira do Canal Futura em São Paulo e endereço das gravações deste dia.

Prof. Celso Antunes no Campus do Mackenzie, SP


Na pauta a participação da família na vida escolar dos filhos e a importância do apoio dos pais, responsáveis e parentes, para o sucesso escolar e a formação de hábitos como a leitura. Ou então o caso da professora que deixou o tempo passar ao seu redor, mas não se deu conta e, apesar de viver uma vida de confortos contemporâneos, continua se comportando em sala de aula como fazia antigamente, sem renovar métodos e conteúdos. Ah… São tantas as histórias que daria para escrever um livro. Vários livros, aliás alguns já foram escritos pelo professor Celso e encontram-se disponíveis nas livrarias. Vale a pena ir em busca deles e conferir a boa literatura ali disponível. Mesmo que você não seja professor, nem diretor, nem funcionário de escola, nem aluno, nem pai. São histórias de vida e elas sempre valem a pena.

No Jornal Futura Celso Antunes vai nos falar sobre o Chão de Escola. Como tem sido a escola por dentro. Como atuam os principais agentes da educação, estejam eles na escola ou na família. Como pensar para alcançarmos a transformação de nossos hábitos e valores quando o assunto é a educação. Afinal, promover a educação é dever de alguns, mas deve tornar-se compromisso de todos.

CONHEÇA O SITE DO PROF CELSO ANTUNES: Celso Antunes

CONFIRA NA TV: Chão de Escola com Celso Antunes, toda sexta-feira no Jornal Futura

 

 

Voltar